sexta-feira, 26 de junho de 2015

Batizado, que tal um brunch para receber seus convidados?

O Batizado é um dos momentos mais importantes e significativos na vida do baby, pais e padrinhos... Por isso deve ser comemorado em grande estilo!!!
Geralmente as cerimônias acontecem no período da manhã, então para comemorar esta data tão especial que tal um brunch?!
 
Seguem 10 dicas para você organizar o seu, com bom gosto e personalidade:

1. Decoração: Escolha um tema, geralmente opta-se por  algo singelo que represente a inocência, os mais cobiçados são anjos e ovelhas, pois além de servirem para ambos os sexos, possuem cores neutras que permitem várias adaptações. Porém se você não é adepta a temas, escolha uma combinação de cores e capriche nos arranjos florais!

2. Convite: É claro que a esta altura os avós, padrinhos e parentes próximos já estão convidados, mas se quiser estender o convite para amigos íntimos e familiares é importante que o faça com pelo menos 20 dias de antecedência.

3. Cardápio: Hummm! podemos começar com uns canapés, salgados, mini lanches, bolos, tortas e doces, esses geralmente são irrecusáveis, monte umas tábuas de frios e disponha muitas frutas para decorar a mesa e adoçar o paladar dos convidados. Os acompanhamentos também devem ser variados, geleias, dips, queijos cremosos e manteiga. Para a entrada, sugerimos saladas, massas e ou finguer foods. Os finger foods são opções bem interessantes, para a ocasião, pois como se tratam de releituras de pratos, permite-nos servir uma variedade maior de iguarias, como em um menu degustação.

4. Doces: Que levante a mão quem nunca foi a um batizado sonhando com bolo e docinhos....?! Ninguém levantou... rs! Isso mostra a importância deles no batizado. Os doces podem ser de chocolate (claro!), nozes, ovos, damasco, avelã, etc... podem ser simples ou personalizados, seguindo o tema da festa, não economize, compre pelo menos 8 docinhos por pessoa, você não vai se arrepender...

5. Bebidas: Decida se você irá ou não servir bebida alcóolica. Caso opte em servir, o ideal é que a escolha seja feita harmonizando o cardápio escolhido. Um espumante é sempre bem vindo nesta ocasião. Se seus convidados são adeptos a cerveja, providencie a bebida, mas sirva apenas aos que pedirem.

6. Som:  Este é o item mais esquecidos pelas mamães que partem para o "made by me", que no final faz uma falta...  Você pode contratar um músico ou Dj, caso o orçamento comporte. Mas se este não for o caso, faça uma seleção de musicas calmas, como por exemplo lounge, não esqueça que seu bebê estará presente na recepção, então evite músicas muito agitadas.
 
7. Recordação: Ter um fotografo profissional é imprescindível, pois além de eles seguirem um roteiro para registrar todos os momentos importantes, ainda conseguem clicar aqueles gestos espontâneos e singelos, que com certeza são os mais emocionantes!

8. Lembrancinha: Seria interessante que a lembrancinha fosse escolhida junto com o décor, assim teriam a mesma identidade visual. Água benta, chocolate, terço, espirito santo, são os mais comuns. Mas neste item você e deve pode usar sua imaginação!

9. Buffet: Caso você não tenha tempo ou aptidão para organizar sozinha o evento, contate-nos, temos a infraestrutura completa atender você e seus convidados.

10. BTVB kids (especial) PROMOÇÃO:  Estamos com uma condição especial para as mamães que optarem por este menu. Por R$ 65,00 por pessoa você contrata o brunch completo.
Consulte-nos sobre o regulamento e validade da promoção.
 
Esperamos que tenham gostado! Desejamos a todos lindas festas!!!

abç,
Equipe BTVB Kids







Ficha técnica:
Fotos: acervo próprio
Décor e Flores: FlaDecor
Buffet: BTVB kids 

Nenhum comentário:

Postar um comentário